Sinalização AERONÁUTICA A LED

 

 

 

 

 

 

 

 

Balizadores Elevados

 

 

 

 

HPL 1 - Sinalizador Elevado de Perímetro - Lente Perfil Baixo

 

 

Sinalizador ELEVADO de PERÍMETRO.

Para a área de aterrissagem e decolagem.

 

 

SHPL 1 - Sinalizador Elevado de Perímetro - a Energia Solar

 

 

Sinalizador de PERÍMETRO para  instalações sem dependência de energia externa ou operações de emergência.

 

 

HPL 3A - Sinalizador Elevado de Perímetro - Lente em Vidro

 

 

Sinalizador ELEVADO de PERÍMETRO para  área de aterrissagem e decolagem

padrão SN-05.

 

 

 

HPL 6 - Sinalizador Elevado de Perímetro - Lente em Tecnopoli

 

 

Sinalizador ELEVADO de PERÍMETRO para  área de aterrissagem e decolagem

padrão SN-05.

 

             
     

 

HPL 7 - Sinalizador Elevado de Taxiway

 - Lente em Silicontec

 

Sinalizador ELEVADO para Taxiway com lente lisa em tecnopoli.

 

 

 

HFL 40 - Refletor LED Floodligth

 

 

Para iluminação da área de operação. Refletor de luz sobre suporte elevado.

 

 
 

 

HFR1- Farol Rotativo

 

 

Farol de Indicação

de heliponto

 
 

 

BIRUTAS - Indicadores de vento de superfície

  • Heliponto elevado

  • Heliponto solo/ Aeródromo visual

  • Heliponto / Aeródromo IFR

             
             

Balizadores Embutidos e Sobrepor

 

           

 

 

 

 

HPL 2 - Sinalizador LED

de Quadrante

 

Sinalização dos quadrantes na TLOF Compatível com FAA- L318

Heavy-duty.

 

 

 

HPL 11 - Sinalizador Embutido

de Quadrante

 

Sinalização dos quadrantes

na TLOF. Lente em Silicontec.

 

 

 

HPL 4- Sinalizador Embutido

de Perímetro

 

Sinalizador de perímetro da área de aterrissagem e decolagem.

Lente em vidro

 

 

 

HPL 8 - Sinalizador Embutido

de Aproximação

 

Sinalizador de alinhamento

da rota de aproximação.

Lente em vidro

             

 

 

 

 

HPL 12 - Sinalizador Embutido

de Aproximação 

 

Sinalizador de alinhamento

da rota de aproximação.

Lente em Silicontec.

 

 

 

HPL 5 - Sinalizador de Sobrepor

de Aproximação 

 

Sinalizador de alinhamento

da rota de aproximação.

 

 

 

HPL 9 - Balizador LED

Taxiway Borderline

 

Para lateral da Taxiway

Lente em Silicontec.

 

 

 

 

HPL 10 - Balizador LED

Taxiway Centerline

 

Para indicação central

da Taxiway. Lente em Silicontec.

 

 

             
Balizador DE ESTADO, CONTROLE E PEÇAS

 

           

 

 

 

 

 

Status Light

Luz de condição de heliponto para

utilizadas em embarcações.

 

 

     

 

Quadros de Comando

e Energia

 

SHL - Painéis de comando de operação

CHL - Quadro de alimentação para a sinalização do heliponto.

QAC - Quadro de alimentação contínua do heliponto - No-breaks

 
 

 

Partes e Peças

  • Lentes de luminária

  • Caixas de passagem

 
 

 

 

           

Sinalização PARA Helipontos

Descrição:

 

   O sistema de sinalização da SunLab Power® para helipontos  incorpora a mais avançada tecnologia para os equipamentos de balizamento, iluminação e controle. Composto por LEDs (emissores de luz de estado sólido), circuito eletrônico microcontrolado  e programação para proporcionar mais recursos e segurança nas operações.

  A utilização da eletrônica através de componentes de alta eficiência e durabilidade, adiciona recursos, versatilidades que os sistemas convencionais não oferecem.

   Menor consumo e manutenção com incremento da confiabilidade. O circuito eletroeletrônico é isolado pelo quadro de comando que alimenta os sinalizadores em baixa tensão, o que reduz os riscos de falhas e dá maior segurança aos componentes e em caso de acidentes. 

  O quadro de comando permite ser alimentado pela rede elétrica AC, gerador eólico, painel solar ou a combinação destes (híbrido).

  O sistema de no-break é específico para esta sinalização, pois tem vantagens de ocupar pouco espaço, requerer menos baterias e a um custo muito menor tanto de aquisição quanto na manutenção.

    Suas características  atendem e superam às exigências das normas de sinalização da ABNT, FAA, Aeronáutica e Marinha. 

 

Características do Sistema:

 

Eficiência:  O sistema possui baixíssimo consumo e desgaste. Se comparado aos convencionais, consome muito menos, dura muito mais, sem manutenção ou troca de lâmpadas.

 

Flexibilidade: O sistema pode ser alimentado em fase simples (VFR) ou dupla em 120/240 VAC. Através dos quadros de comando SHL pode receber alimentação elétrica da rede convencional ou alimentação eólica,  híbrida ou solar, com back-up  contínuo, reduzindo qualquer risco de sua falta.

 

Segurança: O sistema é  isolado e menos suscetível à descargas elétricas, opera em baixa tensão e corrente, reduzindo quaisquer riscos de choques e acidentes, tanto aos passageiros quanto às aeronaves.

 

Economicidade: A alta tecnologia aplicada,  permite grande economia de infraestrutura, redução no custo de operação, redução de falhas e  manutenção, superando qualquer outra tecnologia.

 

 

Instalação Mínima Exigida

Instalação Mínima Exigida:

 

As informações seguintes são preliminares para o planejamento da iluminação de um heliponto de uso público ou privado. O heliponto precisa no mínimo de:

 

1- Uma área de aterrissagem centralizada;

2- A área de aproximação e decolagem;

3- A área (ou zona) de segurança e,

4- Dois ou mais lados para a aproximação e saída da aeronave.

 

Tipos de Iluminação:

 

Para operação noturna ou em condições de má visibilidade, um sistema mínimo e obrigatório de iluminação, deve incluir:

 

 

Instalação Complementar

 

Componentes Complementares:

 

Os componentes de sinalização complementares são descritos abaixo:

 

1 - Indicadores de Nível de Aproximação.

2 - Indicador de Alinhamento da Aterrissagem.

3 - Refletores Floodlights.

4 - Luzes para TLOF.

5 - Luzes laterais da taxiway (Borderline).

6 - Luzes centrais da taxiway (Centreline).

7-  Luzes de Obstáculos.

 

  • As normas e recomendações oficiais podem ser encontradas na ANAC: RBAC nº 155, Anexo 18 do DAESP, FAA AC 150/5390-2B, CAP 437 CAA Paper 93020, ICAO Anexo 14, Vol. II, 1999.

 

 

 


 

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